COSRX AHA 7 Whitehead Power Liquid | Review

You can buy it at Stylevana for 15€.

 This opinion of mine, speaking honestly, is going to be more accurate. For this product, I use it diligently for over 2 months and I observed more in detail the results so I could have a truthful view of the product and its claims. It is a toner that I was very looking foward too, because it is supposed to treat on of my top concerns in terms of my skin: blackheads and whiteheads.

According to the COSRX's website, the toner is formulated with 7% Glycolic Acid (AHA), therefore it will help exfoliate the skin and reveal a radiant, even-toned complexion. More benefits adding to the previous ones are clear whiteheads, promote skin cell turnover and remove dead skin. 

It targets dull and rough skin, uneven texture, tiny white bumps and it's for dry and combination skin.

~~

Esta minha opinião, falando honestamente, vai ser mais precisa. Para este produto, eu utilizei-o diligentemente durante 2 meses e observei em detalhe os seus resultados de modo a poder ter uma visão verdadeira dos benefícios do produto. É um tónico que eu já queria experimentar há algum tempo, porque supostamente é para tratar uma das minhas maiores preocupações relativamente à pele: pontos negros e brancos.

De acordo com o site da COSRX, este tónico é formulado com 7% de ácido glicólico (AHA), e por isso vai ajudar na exfoliação da pele e torná-la radiante e com um tom uniforme. Mais benefícios a juntar a estes são limpar os pontos brancos, promover a renovação da pele e remover pele morta.

Tem como alvo pele opaca e com textura, tons irregulares, pequenos inchaços brancos e adequa-se a peles secas ou combinadas. 

My biggest skin problem is exactly tiny white bumps that I believe don't oxidize. And they concentrate more on my cheeks near the nose.

As I said previously, I used it for two months, every other day, since in the box is recommended to use only 4 times a week. I applied the product at night, after the double cleansing, with my hands. I usually use 2-3 pumps. 

I have to say that I'm disappointed. I'm not so sure if it even helped that much. Because I know that when it's not around that time of the month my skin is pretty good, but it has those tiny bumps. And even in those weeks, that my hormones and foods are at their best, I didn't see much differences.

~~

A minha maior preocupação é exatamente esses pequenos pontos brancos que não oxidam. E estão mais concentrados nas minhas bochechas, perto do nariz.

Como disse anteriormente, eu usei durante dois meses, dia sim dia não, uma vez que na caixa aconselhava a utilizar apenas 4 vezes por semana. Eu aplico o produto à noite, depois da limpeza dupla, com as minhas mãos. Usualmente uso 2-3 esguichos.

Tenho a dizer que estou desapontada. Não tenho assim tanta a certeza se ajudou muito. Porque eu sei que quando não é aquela altura do mês a minha pele tende a estar bastante boa, mas tem na mesma essas pequenas acumulações de pus. E mesmo nessas semanas, em que as minhas hormonas e o meu tipo de comida estão no seu melhor, não vejo grandes diferenças.

One thing that it may have helped with is my acne scars and pigmentation. AHA is great for that surface-level concerns so maybe my little whiteheads and unoxidize "blackheads" are not that superficial for the AHA to act on. Also from what I have researched, the most effective percentage of AHA is between 8 and 10 and this one is 7%. Since I don't consider my skin as sensitive it may not be potent enough.

Overall, I don't recommend this essence if you want to treat acne and whiteheads, even though the product claims to help in that matter. I would though give it a shot if your biggest concern is acne scars and dull skin.

~~

Uma coisa que eu acho que ajudou um pouco foi nas cicatrizes das borbulhas e na pigmentação. Os AHAs são bons para problemas a nível superficial, e talvez pelos meus pontos "negros" que não oxidam não estarem assim tão à superfície não aconteceu nada. Também, do que eu pesquisei, a percentagem mais eficaz de AHA é entre 8 e 10, e este produto apenas tem 7%. Uma vez que não considero a minha pele sensível, pode não ser potente o suficiente.

No geral, eu não recomendo esta essência se o vosso maior problema é o acne e os pontos brancos, embora o produto aclame que é bom para isso. Contudo, eu daria uma oportunidade se a vossa preocupação é mais as manchas na pele devido a borbulhas e pele baça.




Disclaimer: during my use I switched another product and added a retinol to my skincare routine.


0 comments