The bases to my daily routine

I show you a lot of my days routines, specially mornings, not gonna lie, because they are not the same every day. They do change according to how I'm feeling, mentally, but also in the mood too. With that, I thought a nice think to talk about would be what are the basic things I do in my day. In an ordinary day, that's how things go.

~~

Eu mostro-vos muito as minhas rotinas, especialmente da manhã, não vou mentir, porque elas não são iguais todos os dias. Vão mudando de acordo com o que eu sinto, mentalmente, mas também o que me está a apetecer fazer. Com isso, pensei que seria bom falar sobre o que normalmente faço num dia. Num dia básico, as coisas acontecem mais ou menos assim. 

Note: Since I'm working, I really don't go by week days and weekends, is more like work days and day offs.

Everyday I try to wakeup early, around 7:30a.m.. Sometimes, I do get up earlier, because of my work schedule. Nevertheless, my ultimate goal is to wakeup when the sun rises. 

If I'm working the night shift, while I'm doing breakfast I'll watch some youtube videos and while I'm eating I'll watch a serie. If I'm working the morning shift, I'll do both of these things in the afternoon. I also always try to work a little bit on the blog everyday, whether in the morning or late afternoon.

~~

Nota: Uma vez que estou a trabalhar, eu não vou muito por dia da semana e fim-de-semana, é mais por dias de trabalho e folgas.

Todos os dias eu tento acordar cedo, por volta das 7:30. Às vezes, tenho de acordar mais cedo, por causa do trabalho. Porém, o meu objetivo final é acordar quando o sol nasce.

Se estou a trabalhar o horário da noite, enquanto faço o pequeno-almoço vou vendo alguns vídeos no Youtube e enquanto como estou a ver uma série. Se estiver a fazer o horário da manhã, farei ambas as coisas à tarde. Eu também tento sempre trabalhar todos os dias um pouquinho no blogue, quer seja de manhã ou à tarde.

Another thing that I do everyday is working out. Since that is something that is already part of my routine, I decided to do my stretch session after my workouts. When I'm not weight / pilates trainning, I'll go for a run. I try to do it at least once a week, but the ideal is two times.

To drink my 2L of water, I try to drink half a liter every four hours. However, right when I wake up I drink one glass, but preferably half a liter.

~~

Outra coisa que faço todos os dias é exercício físico. Uma vez que isso já é algo que faz parte da minha rotina, decidi introduzir os alongamentos depois do treino. Quando não estou a fazer treino de pesos ou pilates, eu vou fazer uma corrida. Tento correr pelo menos uma vez por semana, mas idealmente duas vezes.

Para beber os dois litros de água, eu tento beber meio litro a cada quatro horas. No entanto, logo quando acordo bebo um copo, mas preferencialmente logo meio litro.

When I'm not working, on my days off, is when I focus on my hobbies: learning tarot and study korean. These two I'm still getting used to, as I always feel like I don't have enough time for everything (cleaning too) on these days. 

~~

Quando não estou a trabalhar, nas minhas folgas, é quando eu me foco nos meus hobbies: aprender tarot e estudar coreano. Estes dois, ainda me estou a habituar, visto que sinto sempre que não tenho tempo suficiente para tudo (limpar também). 

About my habit of reading, I don't really schedule that because is already something I very much enjoy, so I'm able to do whenever I want, but I may start reading when I'm going to work, on the public transport, but also on my days off.

Finally, I'm starting to get used to go to bed a little bit earlier, around 11:30p.m, after us as a family watch some shows on TV. Going earlier, gives me also more time to dedicate on my skincare routine.

~~

Sobre o meu hábito de ler, eu não tenho propriamente uma altura porque é já algo que faço com muito prazer, por isso consigo fazer quando quiser. Mas talvez comece a ler na ida para o trabalho, nos transportes públicos, mas também nas folgas.

Finalmente, estou a tentar ir para a cama mais cedo, por volta das 23:30, depois de nós como família ver-mos os nossos programas na TV. Ir mais cedo dá-me a oportunidade de me dedicar mais à minha rotina de pele.




0 comments