What to do when you have your period while in a resort beach holiday

The possibility of having my period while I was on my holidays were very, very high. Since I got covid, back in the beginning of june, everything got a little bit irregular - in that month I got my period twice, so the time got messed up, to say the least.

It was supposed to appear in my first day in Chiclana, thankfully it didn't so I was able to enjoy that day fully, specially because I didn't have any symptoms either. However, 3 days later - I was there from monday to monday and I had it on thursday - I guess it was time. Obviously, when I saw that it really was my period, I thought how am I going to enjoy the holidays, since summer resorts are all about the beach, the sea, the pool, swimming, water activities, etc?

To be fair with you, I was already happy that I got to enjoy the first days, so that kept me with a positive mindset. However, speaking honestly, the first "period morning", the time when we go to the beach, it was a bit hard - I got sad for the fact that I couldn't go to the sea and have fun with my dad and sister. But the next few days were pretty chill. 

If you want me to tell the whole story, let me know, but I'm kinda preparing that story already.

~~

A probabilidade de me aparecer o período durante as férias era muito, muito grande. Desde que apanhei a covid-19, no início de junho, tudo ficou um pouco irregular - nesse mês tive o período duas vezes, por isso o ciclo ficou baralhado, para não dizer mais.

Era suposto aparecer no primeiro dia em Chiclana, felizmente não aconteceu e por isso consegui aproveitar esse dia ao máximo, especialmente porque também não tinha sintomas. Contudo, 3 dias depois - eu estive lá de segunda a segunda e apareceu na quinta-feira - foi o dia. Obviamente, quando eu vi que era mesmo o período, eu pensei como é que vou aproveitar as férias se resorts de verão são sobre ir à praia, ao mar, à piscina, nadar, atividades aquáticas, etc?

Para ser honesta, eu até estava bastante contente porque consegui aproveitar mesmo bem os primeiros dias, e isso deixou-me com uma mente positiva. No entanto, também falando a verdade, a primeira manhã com a menstruação, aquela hora em que vou à praia, foi um pouco difícil - fiquei triste com o facto de não poder ir ao mar e divertir-me com o meu pai e a minha irmã. Mas os dias seguintes passaram-se bem. 

Se quiserem saber a história completa, digam-me, mas eu já estou mais ao menos a prepará-la.

Because I don't want you girls to get sad either, I'm going to give some advices, ideas and also tricks so you can enjoy your holidays in case this also happens to you.

The obvious one is, well, wear tampons, that makes you life a bit easier. But if you are like me, and find it really uncomfortable and to be honest I don't like the though of it one bit, that's not really an option, however, there is still hope.

Before anything I want you to remember 3 things, that are more or less advices: first, don't get demotivated. Seriously, there is no need for that because you can do so much more stuff than you think; second, I know it can seem a bit selfish, but try to come up with things to do with your family or the people you are going to, it's going to make it easier and I pretty sure they don't mind it too much taking a bit of their time on the beach to be with you on another activity; third and last, really consider as well making this your time, where you can be with yourself and built that confident alone time - I know it's a bit contratory to the previous one, but we also don't want to ruin it for the people, and sometimes they need that reassurance.

~~

Uma vez que eu também não quero que vocês, meninas, fiquem tristes, vou partilhar convosco alguns conselhos, ideias e também truques de forma a conseguirem aproveitar as férias no caso de vos acontecer o mesmo.

A mais óbvia é, bem, usem tampões, torna a vida um pouco mais fácil. Mas se vocês são como eu e acham-nos demasiado desconfortáveis e honestamente nem gostam de pensar nisso, esta não é bem uma opção, porém, ainda há esperança.

Antes demais quero que se lembrem de 3 coisas, mais ao menos conselhos: primeiro, não desmotivem. Sinceramente, não há necessidade para isso porque existem muitas mais coisas para se fazer do que imaginam; segundo, pode parecer um pouco egoísta, mas tentem arranjar coisas que junta toda a família ou as pessoas com quem vão. Vai tornar a experiência muito mais fácil e tenho quase a certeza que eles não se importam de tirar um pouquinho do tempo de praia deles para estarem contigo noutra atividade; terceiro e último, considerem também tornar este o vosso tempo, onde podem estar com vocês próprios e construir aquela confiança em estar sozinho - sei que vai um pouco contra o que disse anteriormente, mas também não queremos arruinar a viagem para os outros, e às vezes eles precisam dessa garantia que tu estás bem.

Now, in terms of what to do. It will always depend on where you are, but the ideas I'm going to give are some of the most base ones, since where I was didn't have much to see near the resort, and the hotel itself was lacking some stuff. So I think you can only get more stuff to do and not less from these.

Right away, one of the things you can do is, obviously if you like it, and I totally prefer to do this in the morning, workout. Any type. Go for a run, try out the resort gym, you can do yoga or meditate at the beach, maybe just go for a walk on the beach. These options are such great starters of the day.

Secondly, try to explore the place where you are. Again, the location where I was in Chiclana didn't have much, but not only I needed to go out to be aware of that, but honestly there's always some interesting things, for example I was very intrigued by the caminos name's, like they give names to every little road. 

Thirdly, think about joinning some of the activities they have. Every resort I've been to, always have tons of gathering events, some are in the pool, but they also have some others like dancing/ zumba. Also, enjoy everything that the resort has to give, mine had an arcade.

Fourthly, and this may seem a bit odd, but focus on one of your hobbies. You will have more time so why don't, for example, draw some of the sceneries or write about some of the things happening. You can also listen to music.

Fifthly, play a lot of games. Come on, you are in the most amazing environment to play games, such as all the diffentes types of card games, UNO, truth or dare, mimics, trivia, you name it. All of these while grabbing a bite or a drink.

Sixthly and last, please don't stop going to the beach, there is so much to do there beyond going for a swim. You can touch your toes in the water, play games, do sports, read, build sandcastles, explore the ravines around the beach, etc. And for the pool, just like I did, still go to the sun loungers to get that vitamin D and read a book.

~~

Agora, em termos de o que fazer. Vai depender de onde estão, mas as ideias que vos vou dar são as de base, visto que o local onde estava também não tinha muito à sua volta, e até o próprio resort tinha algumas coisas em falta. Sendo assim, penso que apenas conseguem encontrar mais coisas e não menos do que estas.

Logo, uma das coisas que podem fazer é, obviamente se gostarem, e prefiro totalmente fazer isto de manhã, treinar. Qualquer tipo. Podem ir correr, experimentar o ginásio, fazer yoga ou meditar na praia ou simplesmente dar um passeio por lá. Estas opções são uma boa maneira de começar o dia.

Em segundo, tentem explorar o sítio onde estão. Outra vez, o local onde estava em Chiclana não tinha muito à volta, mas não só eu precisava de ir ver para estar ciente disso, mas também honestamente existe sempre algo interessante, por exemplo, eu fiquei intrigada com os nomes do caminos, tipo eles dão nomes a todas as ruas, todinhas.

Terceiramente, pensem em juntarem-se a algumas atividades que eles preparam. Todos os resorts em que estive tiveram sempre montes de eventos de grupo, alguns são na piscina, mas eles também têm outros como dança/zumba. Aproveitem igualmente tudo o que eles têm para oferecer, no meu resort havia uma arcada.

Quarto lugar, e isto pode parecer estranho, mas foquem-se num dos vossos hobbies. Irão ter mais tempo, por isso porque não, por exemplo, ir desenhar algumas das paisagens ou escrever sobre alguma coisa que está a acontecer. Podem ouvir música também.

Em quinto, vão jogar jogos (passa a redundância). Estão no ambiente perfeito para jogos, como todos os diferentes tipos de jogos de cartas, UNO, verdade ou consequência, mímica, trívia, existem tantos. Todos estes enquanto comem alguma coisa ou a beber algum cocktail.

Por último, sexta ideia, não deixem de ir à praia, por favor. Há tanta coisa para se fazer lá para além de nadar. Podem ir molhar os pés, brincar na água, jogar algum desporto, ler, fazer castelos na areia, explorar as ravinas à volta da praia, etc. E na piscina, tal como eu fiz, continuem a ir para as espreguiçadeiras para apanhar essa vitamina D e leiam um livro.

To end this post with some secrets, I have one or two tips for you:

- In case you don't know, while you are in the water, your period does not flow as much. Because of the water pressure you experience a reduction in your flow, so a lot of the times there's not any leakage, just a tint in your swimsuit. 

With that being said, let me tell you what I did. For three days I did not go to the water because the flow is quite high, for me, in those days, but once it reduces, I can see that by the way it's filling the pads, I decided to go into the sea. But I did two things: I chose a black swimsuit, black because if there was a stain it was not very visible, and a swimsuit because it snuggles better; and I also left my normal panties underneath the swimsuit, so that way I had an extra layer, and they didn't bother me at all.

For me it worked. I was able to enjoy a full morning, untill lunch, at the beach without any leakage running down my legs and without getting the towel dirty. And believe me, I stayed there getting sun showers for quite some time and I even sat down after the beach to get a drink, and still not stain left behind.

~~

Para acabar esta postagem com alguns segredos, tenho para vocês uma ou duas dicas:

- Caso não sabiam, enquanto se está na água, o fluxo menstrual não é muito forte. Devido à pressão da água, todas experienciamos redução no fluxo, por isso muitas vezes não existe fugas, apenas uma corzinha no fato de banho.

Com isso dito, deixem-me dizer-vos o que eu fiz. Durante os três primeiros dias eu não fui de todo à água devido ao fluxo ainda ser forte, para mim, mas assim que ele começou a reduzir, e consigo ver isso pela o preenchimento do penso higiénico, decidi ir ao mar. Contudo fiz duas coisas: escolhi um fato de banho preto, preto porque se houver mancha não será visível, e um fato de banho em vez de biquíni visto que aconchega melhor o corpo; e também deixei as minhas quecas normais por baixo do fato de banho, porque assim tinha uma camada extra, e não me incomodaram nada.

Para mim resultou. Consegui desfrutar a manhã inteira, até ao almoço, na praia sem qualquer escape a escorrer pelas minhas pernas e sem sujar a toalha de praia. E acreditem que estive ainda algum tempo a apanhar banhos de sol e ainda cheguei a sentar para beber um aperitivo depois dos mergulhos e não deixei nenhuma "pegada".






0 comments