A productive (college focus) weekend day

Since the finals are already around the corner, I took this as an opportunity to be productive, to stop procastinating. So, if you are in similar shoes as me take this schedule as a example to make yours, or just do exactly as me, I think it works pretty well and it's not to exausting in school stuff.
~~
Uma vez que as frequências estão ao virar da esquina, eu agarrei esta oportunidade para ser mais produtiva, parar de procrastinar. Assim, se estão numa posição parecida com a minha fiquem com este horário como exemplo e façam o vosso, ou então sigam-no apenas, eu penso que funciona bastante bem e não é muito exaustivo em coisas da escola.


8:30 - 10:00 - Wake up, Skincare routine & Breakfast.
Normally I wake around 8h30/9h and believe it or not it's a really good hour, it's not super early but I still have enough morning time to get stuff done. Then, I get some comfy clothes on and go straight to the bathroom to get my face awake and ready for the day. Shortly after I enter the kitchen and start make my breakfast, it depends on each day, but on saturdays I do toast and my cup of coffee. While I'm eating I go through my phone, social media and turn on my pc.
~~
8:30 - 10:00 - Acordar, Rotina facial & Pequeno-Almoço
Normalmente eu acordo por volta das 8h30/9h e acreditem que é uma boa hora, não é muito cedo mas continuam a ter tempo suficiente da manhã para fazer coisas. Depois, visto roupas confortáveis e vou direta para a casa de banho para acordar a minha mente e preparar-me para o dia. Bocadinho depois entro na cozinha e preparo o meu pequeno-almoço, que diverge de dia para dia, mas nos sábados eu faço uma tosta e bebo a minha chávena de café. Enquanto como vou vendo as coisas que tenho no telemóvel: redes sociais; e ligo o meu computador.


10:00 - 12:00 - Study/School
I definitely work my best in the morning or really late at night. So right after eating I prepare my school materials and start doing what I need to do. Maybe it's study, sometimes some group or individual work, or even homework. It takes me some time, believe me. If I'm studying I'm listening to music as well, just turn on my spotify and start listening to whatever playlist I have, on the other hand if I'm doing a project, writing something, specially, I prefer to be in the quiet.
~~
10:00 - 12:00 - Estudar/Escola
Definitivamente trabalho melhor de manhã ou ao final da noite. Então logo a seguir a comer preparo os meus materiais escolares e começo a fazer aquilo de que preciso. Ás vezes é estudar, outra vezes é fazer um trabalho de grupo ou individual, ou até trabalhos de casa. Ainda demoro algum tempo. Se estou a estudar também estou a ouvir música, por isso ligo o meu spotify e começo a ouvir qualquer playlist que tenho, por outro lado se estou a trabalhar em projetos ou a escrever, especialmente, gosto mais de estar no silêncio.


12:00 - 13:00 - Relax
This is the precious hour that I do nothing. I'm kidding, kind of. It depends what I'm up to at that time, for example, I can go and play some game, watch some videos on youtube or even get some blog work done. Just do what you feel like.
~~
12:00 - 13:00 - Relaxar
Esta é aquela hora preciosa que não se faz nada. Estou a brincar, mais ou menos. Depende do que me apetece fazer, por exemplo: posso ir jogar um jogo, ver videos no youtube ou até trabalhar um pouco no blog. Apenas façam o que vos apetecer.


13:00 - 15:00 - Lunch
It may seem weird to you, but it's true I take around 2 hours to eat lunch. You know I have a whole meal with my sister and mother where we get to talk, eat slowly, eat dessert/drink coffee, and just enjoy the time with each other. Do the same.
~~
13:00 - 15:00 - Almoço
Pode parecer estranho para vocês, mas é verdade que demoro à volta de duas horas a comer. Sabem é que eu tenho gosto pela refeição com a minha família, podemos falar, comer calmamente, depois tomar café e comer a sobremesa. Façam o mesmo.


15:00 - 16:30 -  Watch some tv show/movie
After lunch, I'm not exactly in the mood to study again so what I do is catch up with my tv shows, I get to see two episodes or one if I'm watching a k-drama. I can also watch a movie, obviously it probably has more time, but you don't need necessarily to follow this at risk. Just let your muscles light up a bit.
~~
15:00 - 16:30 - Ver uma série/ filme
Depois do almoço, não estou exatamente no humor de ir estudar outra vez. Por isso o que faço é pôr em dia as minhas séries, consigo assistir por volta de dois episódios ou um se for k-drama. Podem também ver um filme, obviamente tem mais tempo, mas não têm de seguir estritamente a hora. Relaxem os músculos um bocado.


16:30 - 18:00 - School/Work + Snack
I would say this my favourite type of study. Is when I slowly get things done, at my pace without worrying about if I should be doing more or not. All of these because I have a good cup of decaf with me and maybe some pastrie to put me in a good humor, be sure to treat yourself while exausting you ok?
~~
16:30 - 18:00 - Escola/Trabalho + Lanche
Eu diria que é o meu tipo de estudo favorito. É quando eu calmamente trabalho, ao meu ritmo, sem me preocupar se devia estar a fazer mais ou não. Tudo isto porque tenho uma boa caneca de descafeinado comigo e talvez algum bolinho para me pôr num humor. Tratem de vocês enquanto chegam a um esgotamento, ok?


18:00 - 19:00 - Workout + Shower
After that is when you really get your frustation out, nothing is better than a good intensive workout, I do it at home and follow the calendar that Cassey Ho sends me on the e-mail (it's a newsletter), it's very effective actually. And clearly, I need a shower after. Because I'm a kid at heart I put on my pj's, they're so comfortable anyways.
~~
18:00 - 19:00 - Exercício + Banho
Agora é quando largamos a nossa frustração, nada é melhor do que um treino intenso; eu faço em casa e sigo o calendário que a Cassey Ho manda pelo e-mail (newsletter), é muito eficaz. E claramente, preciso de um banho depois. Por sou ainda uma criança acabo vestindo o meu pijama, são bastante confortáveis.


20:00 - 21:00 - Dinner
I know I passed a hour but it's because most of the time I'm late, I delay everything in one of the steps.
Dinner unlike lunch, is quicker. Usually is some lightweight food and also quicker to eat, I'm almost doing something and eating at the same time.
~~
20:00 - 21:00 - Jantar
Eu sei que passei uma hora, isso porque eu acabo sempre por me atrasar em algum momento.
Jantar, ao contrário do almoço, é mais rápido. Usualmente é uma comida leve e rápida de comer, grande parte das vezes estou a fazer mais alguma coisa enquanto como.


21:00 - 22:00 -  School/Work
Last push, the last hour you are going to do something that involves school or work, obviously, if at this point you already done everything you can just skip it and relax, do something that takes your mind to another dimension.

~~
21:00 - 22:00 - Escola/Trabalho
Última tentativa, última hora que vou fazer alguma coisa a ver com escola ou trabalho, obviamente, se neste momento já fiz praticamente tudo passo à frente e descanso, faço algo que leva a minha mente para outra dimensão.


22:00 - 24:00 - Relax + Sleep Time
It's pretty late now, so try to relax, focus on another thing rather than projects, watch something that brings a positive thinking, everything is going to be fine, you are doing your best and it's all that matters. And if you tink you could still do more, well, maybe it's for your own health, it's better this way. Honestly if you can do this twice a month (max) I admire you almost.
Finally go to sleep, I don't usually go earlier than this but be my guest to has you please. Do a great skincare routine and be at peace.
~~
22:00 - 24:00 - Relaxar + Hora de Dormir
Já é bastante tarde agora por isso tentem relaxar e focar-se em outras coisas sem ser escola ou trabalho, vejam algo que vos ponha um pensamento positivo, tudo vai ficar bem, estão a fazer o vosso melhor e é isso que importa. E se acham que podem fazer mais, bem, se calhar é para a vossa própria saúde. Honestamente se conseguirem fazer esta rotina duas vezes por mês (máximo) eu admiro-vos.
Finalmente vão dormir, eu normalmente não vou cedo para a cama, mas se quiserem estejam à vontade. Antes façam a vossa rotina facial noturna e estejam em paz.


0 comments