A 7-day Diary of someone with Covid-19


Monday, june 6th 2022

Today was the day that mom got her result for covid. And, as expected to be honest, it was positive. According to the medics, since I don't feel any symptoms, I can just continue with my life normally (which it doesn't look right, but oh well). So I did end up going to university, but I warned my friends about it. However, and maybe luckly, the teacher also tested positive so we didn't have class. And I say luck because this way I did not get in touch with anyone else.

Mom was feeling sick for already three days, so surprise surprise. At night, me and my sister started to have some symptoms, but more me actually. My throat was very irritated, I had a slight lower back pain and I'm pretty sure I had a fever, I didn't check it, but I was very hot and I could barely open my eyes. I slept pretty well though. I was very hot, but since I was so tired, I fell asleep in a instant and even though I woke up two times, it didn't bother me - it was more just like a open of the eyes, not fully awake.

~~

Segunda-feira, 6 de junho de 2022

Hoje foi o dia em que a minha mãe recebeu o resultado para a covid. E, como era de esperar para ser honesta, foi positivo. Segundo os médicos, como não sinto nenhum sintoma, posso continuar com a minha vida normalmente (o que não me parece certo, mas tudo bem). Então acabei por ir à universidade, mas avisei as minhas amigas sobre isso. No entanto, e talvez por sorte, o professor também testou positivo, então não tivemos aula. E digo sorte porque assim não entrei em contacto com mais ninguém.

A mãe já está mal há três dias, então surpresa surpresa, à noite, eu e a minha irmã começámos a ter alguns sintomas, mas mais eu na verdade. A minha garganta estava muito irritada, tinha uma leve dor nas costas e tenho quase certeza que estava com febre, não verifiquei, mas estava com muito calor e mal conseguia abrir os olhos. Eu dormi muito bem no entanto. Eu estava com muito calor, mas como estava tão cansada, adormeci num instante e mesmo tendo acordado duas vezes, isso não me incomodou - foi mais como um abrir de olhos, não totalmente acordada.


Tuesday, june 7th 2022

Oh my, oh my. So, I called SNS and luckly it didn't take a long time for them to answer my call. Overall, it was pretty quick, for me. In my sister's case, since she was also eating poorly and feeling very nauseated, it took longer for some unknown reason. But, I was able to get that done in the morning with no major problem. Luckly again, I also able to get an appointment to get tested today in the afternoon, around five. And in less than an hour I got my results and they were, as expected, positive. Yes, I have covid.

Overall, I didn't feel sick, my only problem was that I was so so sleepy and my eyes hurt so damn much. In the morning, I still went to the computer to watch some youtube videos, but what I noticed was that every two hours I had to get out and actually rest with eyes closed. So what ended up also happening was I was constantly asleep on the sofa. At night, that happen again, but I only woke up with mom at three in the morning, that's crazy.

~~

Terça-feira, 7 de junho de 2022

Oh meu, oh meu. Então, liguei para a Saúde 24 e, felizmente, não demorou muito para eles me responderem. No geral, foi bem rápido, para mim. No caso da minha irmã, como ela também não andava a comer muito e sentia-se muito enjoada, demorou mais, por algum motivo desconhecido. Mas, resolvi tudo de manhã sem grandes problemas. Felizmente, também consegui marcar uma consulta para fazer o teste hoje à tarde, por volta das cinco. E em menos de uma hora obtive os meus resultados e eles foram, como esperado, positivos. Sim, eu tenho covid.

No geral, eu não me senti doente, o meu único problema era que eu estava com tanto sono e os meus olhos doíam muito. De manhã, ainda fui ao computador para ver alguns vídeos no youtube, mas o que eu me percebi foi que a cada duas horas eu tinha que sair e realmente descansar de olhos fechados. Então, o que acabou acontecendo também foi que eu estava constantemente a deixar-me dormir no sofá. À noite, isso acontece de novo, mas só acordei com a mãe às três da manhã, loucura.


Wednesday, june 8th 2022

Another day, another time that I avoid my univerisity responsabilities. Honestly, I did nothing. But seriously needs to change and I need to find some motivation, because I have pendent work. 

I felt better in general, I was moving quite a bit, I felt happy and I was not that sleepy, as much at least. My eyes still hurt a bit, but also not as much, not even close. The only problem is literally I just can't concentrate.

Also, I feel that first this warm weather is not helping a lot, but second I get a lot worse at night. I don't know why, but I start to get very warm, a bit dizzy and cold at the same time. Particularly what I felt was a bit of sick stomache and a minor headache. But I sleep it off and the next day I feel fine. 

I was able to eat, not a lot, but something. However, what really satisfies me is cold beverages, in particular kombucha. It just feels really nice and I enjoy more the cola one.

~~

Quarta-feira, 8 de junho de 2022

Outro dia, outra vez que evito as minhas responsabilidades universitárias. Sinceramente, não fiz mesmo nada. Mas preciso de mudar seriamente isso e preciso de encontrar alguma motivação, porque tenho trabalhos pendentes.

Senti-me melhor em geral, estava me a movimentar mais, senti-me feliz e não estava com tanto sono, pelo menos. Os meus olhos ainda doem um pouco, mas também não tanto, nem de perto. O único problema é que literalmente não consigo me concentrar.

Além disso, sinto que, primeiro este clima quente não está a ajudar muito, mas segundo fico muito pior à noite. Não sei porquê, mas começo a ficar muito quente, um pouco tonta e com frio ao mesmo tempo. Particularmente o que eu senti foi um pouco o estômago doente e uma pequena dor de cabeça. Mas eu durmo e no dia seguinte sinto-me bem.

Consegui comer, não muito, mas alguma coisa. No entanto, o que realmente me satisfaz são as bebidas geladas, em especial kombucha. Sabe mesmo bem e o sabor a cola é o meu de eleição, neste momento.


Thrusday, 9th june 2022

I started the day fine, but after dinner was pretty terible, not gonna lie. I felt lazy, very outer-spaced, dizzy. I didn't check, but I'm pretty sure I had a fever. I also broke in cold sweats like out of nowhere. Not forgetting that I woke up with the worst back pains ever. Really, I never felt something like that. They were so uncomfortable. But since, at home, I'm the better one, I still did some things. I organized the room, got some laundry done and also I did some university work, which is amazing since I it's due is at the end of the week.

I'm trying not to stay a lot on the pc because I'm afraid I'm getting eye pains and maybe headaches so I'm avoiding. On the other hand, I'm watching more television so I've been bingewatching Catfish. But also I finally watched The Challenge All Stars. 

In terms of food it consistes basically of watermelon. I'm being serious. Today, I felt like the food just didn't sit nice on my stomache nor in my mouth. It leaves such an awful after taste, it gives me gag reflexes, almost. 

~~

Quinta-feira, 9 de junho de 2022

Comecei o dia bem, mas depois do jantar foi bem terrível, não vou mentir. Senti-me preguiçosa, muito distante e tonta. Não verifiquei, mas tenho quase certeza de que estava com febre. Também comecei a ter suores frios do nada. Sem esquecer que acordei com as piores dores nas costas de sempre. Realmente, nunca senti algo assim. Estava tão desconfortável. Mas como, em casa, sou melhor, ainda fiz algumas coisas. Organizei o quarto, dobrei a roupa e também fiz alguns trabalhos da universidade, o que é incrível, já que o prazo é no final da semana.

Estou a tentar não ficar muito tempo no pc porque tenho medo de ficar com as dores nos olhos e talvez dores de cabeça então estou a evitar. Por outro lado, estou a ver mais televisão. Estou a ver muito Catfish. Mas também finalmente vi The Challenge All Stars.

Em termos de alimentação, consiste basicamente em melancia. Estou a falar a sério. Hoje, eu senti como se a comida não caisse bem no estômago nem na minha boca. Deixa um gosto horrível, quase me dá vómitos.


Friday, 10th june 2022

Surprise, surprise, I ended up with a fever at night again. But at least, this time, I checked it. And at first it was 37.5ºC, but as the night progressed I only got worse. When it was 38.5ºC and I was about to go to bed, my mom said that I couldn't leave things like that I really needed to take something. So did, because I also was feeling pretty terrible. I had a lot of shivers, a headache, my eyes couldn't open as much. And to make everything worse I still had the same bitter flavored tongue and the back pains.

Again, what I ate the most was watermelon, but I still ate some normal meals, in really small portions. What I warn you is that water tastes incredibly bad. Like, I can't drink it at all. When I do, I straigh up drink one glass and right after I need to eat something else because the water has a taste, a really bad one. What I've been eating after is one spicy chip and honestly helps. But just one, because I feel like with covid spicy really is spicy.

~~

Sexta-feira, 10 de junho de 2022

Surpresa, acabei com febre à noite novamente. Mas, pelo menos, desta vez, eu medi. E no começo eram 37,5ºC, mas conforme a noite avançava eu só piorava. Quando estava com 38,5ºC e prestes a ir para a cama, a minha mãe disse que eu não podia deixar as coisas assim e que tinha mesmo de tomar alguma coisa. E também porque me sentia muito mal. Tive muitos calafrios, dor de cabeça, os meus olhos não conseguiam abrir muito. E para piorar tudo eu ainda tinha a mesma língua de sabor amargo e as dores nas costas.

Novamente, o que eu mais comia era melancia, mas ainda comia algumas refeições normais, em porções bem pequenas. O que eu aviso é que a água tem um gosto incrivelmente ruim. Tipo, eu não posso beber de jeito nenhum. Quando o faço, é logo um copo cheio e depois preciso mesmo de comer outra coisa porque a água tem um gosto muito mau. O que eu tenho comido depois é uma batata picante e honestamente ajuda. Mas só uma, porque eu sinto que com o covid o picante é mesmo picante.


Saturday, 11th june 2022

Wow, I can feel a major difference already. Yesterday, I slept quite bad. The ben-u-ron that I took (it was 1 gram and I'm used to 500mg) was super strong for me. I had very painful stomache pains, was constantly waking up in the middle of the night and was extremely hot. 

Nevertheless, then I woke up a lot better. I did not have any fever, no more pains. The only thing that I still felt was the bitterness on my mouth and my runny nose. Since it wasn't much symptoms, I dedicated most of my morning, specially, to university projects. But obviously I stopped to watch some Catfish.

My meals are still very poor, it's weird because I'm constantly hungry but I get full quickly and with very little. The positive is that I started to eat normal foods and not only soup, watermelon and soft texture stuff. 

~~

Sábado, 11 de junho de 2022

Uau, eu sentiu uma grande diferença já. Ontem dormi muito mal. O ben-u-ron que tomei (era 1 grama e estou acostumada a 500mg) foi super forte para mim. Tive dores de estômago muito dolorosas, estava constantemente a acordar e estava tive imenso calor.

No entanto, acordei muito melhor. Não tive febre, não tive mais dores. A única coisa que eu ainda sentia era a amargura na boca e o nariz a pingar. Como não eram muitos sintomas, dediquei a maior parte da minha manhã, especialmente, aos projetos universitários. Mas obviamente eu parei para ver o Catfish.

As minhas refeições ainda são muito ruins, é estranho porque estou constantemente com fome, mas fico cheia rapidamente e com muito pouco. O positivo é que comecei a comer alimentos normais e não só sopa, melancia e coisas de textura macia.


Sunday, 12th june 2022

Last freaking day. Talking very openly and honestly, it was a hard week. It's definitely worse than just being sick. On the other hand, I can for sure feel the progress. And it's like I'm all good now. Don't have any remnants of pains or fevers, my tongue tastes decent, the water is drinkable and I'm already eating solid proteins like fish.

At lunch I ate sardines, and because I already know that my stomach shrinked from the lack of food I was ingesting, I only asked for three but sadly I was only able to eat two. That is the major consequence that I feel: I'm skinny, a bit weak and I can't handle a lot of food.

During this week, one thing that I didn't do was working out. Maybe it would helped me, nonetheless I played it safe. Sometimes I felt dizzy, other times weak and to be honest I was not putting enough nutrients in my body, so in my head the safe choice was to not do any type of workout.

~~

Domingo, 12 de junho de 2022

Último dia. Falando muito aberta e honestamente, foi uma semana difícil. É definitivamente pior do que apenas estar doente. Por outro lado, posso com certeza sentir as melhoras. E é como se eu estivesse bem agora. Não tenho resquícios de dores ou febre, a minha língua tem um gosto decente, a água é potável e já estou a comer proteínas sólidas, como peixes.

Ao almoço comi sardinhas, e como já sei que o meu estômago encolheu pela falta de comida que ingeria, só pedi três mas infelizmente só consegui comer duas. Essa é a principal consequência que eu sinto: estou magra, um pouco fraca e não aguento muita comida.

Durante esta semana, uma coisa que eu não fiz foi exercício físico. Talvez isso me tivesse ajudado, mas eu joguei pelo seguro. Às vezes sentia-me tonta, outras vezes fraca e para ser sincera não andava a colocar nutrientes suficientes no meu corpo, então na minha cabeça a escolha segura era não fazer nenhum tipo de treino.


END.





0 comments